quinta-feira, 31 de julho de 2014

Oi de Portugal!

Oi, gente! Eu sei que o blog ficou super abandonado esse mês, mas é por um bom motivo: estive mochilando por ai, primeiro com a minha prima, e agora com a minha mãe! Hoje tive um tempinho (e consegui roubar o computador da mamis), então resolvi atualizar aqui com algumas novidades. Pro post não ficar imenso, vou contar dos dias em Pavia depois que a minha prima foi embora (depois atualizo com o mês que ela esteve aqui - vão ser vários posts, já que conhecemos muitos lugares e cada um deles merece uma atenção especial) e da minha vinda pra Portugal! Já adianto pra vocês: que país fofo! Estou amando esse lugar, cheio de pessoas queridas e gentis, com cultura, música e uma arquitetura linda! Ah, e comidinha brasileira espalhada em vários restaurantes por ai...

Bom, mas vamos ao relato dos dias antes da vinda:

11/07: 

Acordei com o delicioso barulho de eletricistas mexendo em toda a fiação da minha casa hahaha. Fui lá na cozinha dar uma olhada - a Mary, que estava ajudando eles com possíveis duvidas, precisava ir pra Universidade resolver, adivinhem, coisas burocráticas, e eu ia ficar lá no lugar dela. Fiquei esperando a Mary voltar e, quando ela chegou, fui ao centro encontrar a Nawel, a Robi, a Cecilia e o Joel pra minha primeira reunião com o time novo - eles - da AIESEC. A reunião foi bem engraçada. Foi na Piazza Vittoria, num dos restaurantes que tem mesinhas pra fora, e aqui tem uns pombos meio nojentos que, ao contrário dos pombos do Brasil, não tem instinto protetor nenhum, então eles ficam perto da gente, voando em volta da nossa cabeça, etc. Acontece que a Ceci morre de medo dos pombos, então volta e meia na reunião ela levantava da mesa, ia pra longe e ficava olhando meio aterrorizada e meio constrangida pros pombos que tavam lá hahaha. Foi bem engraçado. No geral, a reunião foi muito boa, até porque adoro todo mundo do meu time, então saí de lá bem feliz.

Depois, eu e o Joel fomos almoçar (crepe de morango com chocolate hahah) no parque do rio, e foi bem gostoso, porque, apesar do calor infernal, ficamos na sombra e onde tinha ventinho, então nem ficou desconfortável! Como nem tem fotos desse rio no blog, aqui vão mais algumas hahahah




Voltei pra casa lá pelas 14, e fui ajudar a Mary a fazer faxina - os eletricistas tinham ido embora e deixado uma bagunça giga no apartamento. Ficamos limpando a tarde toda, e depois eu fui me arrumar pra ir pra Milão.

Lá, eu fui jantar num restaurante indiano com o Joel, e foi muito legal, apesar de eu ter pagado o mico da minha vida. Eu nunca tinha experimentado comida indiana, aí quando os pratos chegaram, não fazia ideia do que era nada... Resolvi experimentar uma sopa, que parecia a coisa mais segura assim de se comer. Peguei o potinho com a sopa e coloquei em cima do meu prato, estava comendo super feliz (parecia que tinha batata e mais alguns legumes, então estava muito boa) quando o garçom vem e me diz: "moça, talvez seja melhor se você colocar esse no arroz, porque não é sopa, é molho pro arroz". Gente, QUE VERGONHA hahahahahahahahah. Pior é que o Joel sabia e não falou nada (valeu, Joel). Depois disso, fomos dar uma passeada pela cidade e eu voltei pra Pavia!

12/07:

Eu tinha uma lista de coisas a fazer de uns 15 itens, então passei o dia fazendo isso haha. A noite, fui na casa da Duda e do Fabio pra gente assistir o jogo Brasil x Holanda. Cheguei na casa deles com um pacote de batatas fritas (adeus, plano de ficar magra) e ficamos conversando e vendo o jogo e gente, o que foi aquilo?? Decepcionada haha estava super esperando uma coisa melhorzinha do 7 a 1 pra ver se ficava menos feio, mas né. 

Lá pelo final a Emily e o David chegaram pra ver com a gente. A nossa intenção era ver o jogo, ficar lá mais um pouquinho e depois voltar pra casa, mas eles são tão queridos que o papo não acabava nunca. Abusamos da hospitalidade da Duda e do Fábio até não poder mais: fomos embora as 7 da manhã! Hahaha a noite foi bem divertida, com direito a muitas risadas, como sempre é com eles. Tiramos até uma foto horrorosa mas que tinha função de servir de lembrança da noite virada haha. 


Vai ser nesse tamanho porque não tem condições de postar maior haha 


13/07:

Saímos da casa do casal mais amado do Brasil (da Italia, no caso, mas só por enquanto porque os dois já estão voltando, infelizmente) e fomos tomar café eu, a Emi e o David. Paramos num lugar que a Emi queria ir pra comer um croissant de cappuccino - eu tava super afim de provar, mesmo que soe estranho haha - mas chegando lá descobrimos que naquele dia não teria ):. Ficamos lá meio zumbis comendo e depois fomos pra casa.

Eu tinha vários planos de dormir ate as 15 (já que né, fui dormir as 8 e já tinha sono acumulado da semana), mas o relógio biológico não permitiu. Acordei as 11, saí do quarto super descabelada, de pijama, cara amassada etc e quando eu vejo ta a Mari, o namorado e a irmã dela lá hahahahah. Ela tinha me avisado que eles vinham, tadinha, mas eu tava tão grogue que não lembrei disso. Fiquei super constrangida, dei um oizinho básico e fui me arrumar hahaha. 

A tarde, outra lista de tarefas que tomou todo o meu dia. 

A noite, tinha a final da Argentina com a Alemanha, que eu não tinha lá muito interesse de ver, mas acabei assistindo. Alias, acreditam que o Spazio Musica ia passar a partida e deu a linda promoção de: se a Alemanha ganhar, uma cerveja lá do país pela metade do preço e se a Argentina ganhar, uma CAIPIRINHA pela metade do preço. O gente, a caipirinha é NOSSA, sai fora! Hahaha e eles super escreveram com "h" (porque sim, tem bares aqui que vendem "caipiriña"), o que supostamente demonstra que é em Português, logo do Brasil, mas né. 

Depois do jogo, fiz Skype com a minha irmã! Gente, ela é TÃO fofa! Hahaha depois eu fui dormir, super mega exausta.

14/07:

Acordei as 11 e fui encontrar a Duda, o Fábio e a Emi pra almoçarmos. Fomos na tratoria que eu mais gosto aqui de Pavia - é uma que eu fui nas primeiras semanas, tem jeito de casa de vó assim - e depois fomos passear. Tiramos uma foto numa loja que é MUITO estranha aqui de Pavia e, incrivelmente, é super famosa e só gente rica compra lá. Gente, o negócio é de peles e só por isso meio detestável, mas não bastasse, as peles são das cores mais improváveis, tipo verde limão, laranja, azul bic, amarelãããão bem forte... E nuns cortes de roupa de verão! Horrendas hahaha.




Depois, fomos até a estação pra encontrar com o Joel. Fomos ao mercado todos juntos e pessoal todo se despediu porque eles iam viajar no dia seguinte, então precisavam organizar as coisas, e eu e ele fomos pro rio lanchar! Depois disso, eu voltei pra casa pra terminar mais coisas que tinha que fazer haha.

15/07:

De dia, só trabalhei pra AIESEC. Lá pelo final da tarde eu estava super cansada e estressada, então fui correr. Mais uma foto do rio pra vocês haha. Desculpa gente, é que é tão lindo que eu tenho que tirar milhões de fotos.




A noitinha, encontrei com a Emi e fomos juntas assistir um filme num festival que chama "Cinema sob as Estrelas". É muito legal - são filmes antigos, dá até pra ouvir o filme rodando, e é a céu aberto, então no meio do filme, se você olhar pra cima, está o céu estrelado! 

O filme que assistimos - La Donna Del Ritratto, em italiano e The Woman in the Window, em inglês, mas não faço ideia do nome em português - era lindissimo! Total clima de filme antigo, foi muito fofo! Quando terminou, eu e a Emi ainda fomos pra um pub e ficamos lá colocando o papo em dia, e foi tão legal!! Depois de um tempo, voltamos dormir!


Depois que o filme terminou, ta, gente? Hahah não tava vazio assim
16/07:

Acordei muito mais cedo do que o necessário, não sei porque diabos isso esta acontecendo (pode ser o calor, impossível dormir bem enquanto derreto) e fui fazer coisas da AIESEC. Fiquei ate umas 4 enrolando meio sem fazer nada porque estava com muita preguiça pra sair de casa - esse calor desanima mesmo.

Lá pelas 4, surpresa boa do dia: a Greta e o Joel vieram lá em casa pra me chamar pra ir no rio. Eu fiquei super feliz e fomos la, porque derreter em 3 é melhor que derreter sozinhos hahahaha. Ficamos ate tarde lá, e depois eu voltei pra casa pra me arrumar e sair com as meninas.

A noite, encontrei com a Giuli, a Emi, a Marina, a Amanda, a Rebecca e a Suki e fomos primeiro numa sorveteria pra tomar Granita - acho que já falei aqui antes, mas de qualquer forma, é uma coisa divina e super refrescante que alguém no Brasil precisa começar a fabricar haha - e depois ficamos no Duomo. 



Depois de algumas horas lá, fomos cada uma pra sua casa. A noite foi muito divertida!

17/07:

Acordei as 7 da manhã, depois de três horas de sono e simplesmente não conseguia voltar a dormir. Resolvi fazer faxina (pois é, não sei o que me da de vez em quando), depois fiz algumas coisas pra AIESEC, fiquei vendo HIMYM, enfim, matando o tempo ate dar o horário que eu tinha que ir pra Milão - eu e o Joel fomos fazer compras lá. Chegando na estação, meu trem estava mega atrasado. Legal foi ouvir o povo falando que atrasou porque alguém pulou na frente do trilho pra se matar e tinha que esperar a ambulância tirar o ser de lá... 


Atraso básico do meu trem: 90 minutos
Quando finalmente deu o horário, fui pra Milão. Tadinho do Joel, ele merece um prêmio de paciência haha. Depois de passarmos o dia todo de loja em loja, resolvemos ir pro jardim que tem atrás do castelo, porque estava simplesmente insuportável o calor e não rolava mais bater perna pra achar roupa. 

Ficamos no rio por uma hora mais ou menos e depois o Marcelo veio encontrar a gente. Ele é intercambista do Brasil, e estava em Milão também fazendo compras, com a Robi e a Jibek, mas uma hora não aguentou mais e resolveu encontrar a gente hahaha. 

Ficamos lá conversando por um bom tempo. O Joel precisou ir embora lá pelas 7, e continuamos lá papeando. Aqui o sol se põe super tarde no verão, então acabou que nem vimos a hora passar e quando nos demos conta o castelo estava fechado e o sol perto de se por.

Fomos num barzinho pra ver como era o aperitivo deles. Preparem pro abuso: 15 euros, sem ter buffet - eles escolhem o que mandam (e de acordo com a mulher era uns queijos, salames e afins e depois um prato com insalata di pasta, que nada mais é que macarrão gelado). Achei um absurdo haha resolvemos que íamos comer na estação mesmo. 

Chegamos lá, ficamos papeando por mais uma hora ate o nosso trem chegar. Depois, fomos pra casa!

18/07:

Acordei com uma enxaqueca horrorosa. Tomei remédio, fui comer, na esperança que passasse, mas não passou haha. Resolvi desistir de ficar bem e ir pro centro porque tinha algumas papeladas pra resolver (como sempre). Gente, pra que???? Não era nada urgente, mas eu sempre impaciente queria fazer logo e no final acabou que minha cabeça parecia que ia explodir haha. Voltei pra casa, descansei um pouco, não consegui dormir nem nada então fui assistir HIMYM e fazer almoço. 

Acabou que tive a brilhante ideia de fazer macarrão e pôr um molho pronto que tinha aberto fazia uns 4 dias, que provavelmente estava estragado (e sim, depois confirmei que estava mesmo). Fiquei enjoada o dia todo, depois a noite passei mal, um saco. Como essa seria a ultima vez que eu ia ver algumas das intercambistas da AIESEC, resolvi que ia tomar um banho que resolvi também que seria milagroso (não foi) e encontrar com elas pra dizer tchau. 

Sai de casa lá por 1:30 da manhã, e quando cheguei elas estavam indo embora, coitadas haha mas consegui dar tchau pra todas e depois voltar pra casa pra terminar HIMYM. Gente, falando nisso, que final mais perfeito hahaha fiquei tão feliz com ele!! Depois disso eu resolvi tentar dormir de novo e ate consegui depois de um bom tempo rolando na cama.

19/07:

Acordei cedinho, depois de nada mais que três horas de sono, e fui encontrar com a Marina pra dar tchau pra ela - ela estava voltando para o Brasil nesse dia - e pra pegar uns documentos da Emi que ela pediu pra eu resolver.

Encontrei com a Ma no mercado, ficamos um tempo escolhendo uns vinhos pra ela levar pra casa, e depois fomos pro apartamento dela. Ficamos conversando um tempo lá, e depois eu fui encontrar com a Kleo e o Giorgio (irmão dela) pra tomarmos café juntos. Foi bem divertido, eu adoro os dois e a Kleo é tipo irmã mais velha, então é sempre bom sair com eles.

Depois de ficar lá por umas duas horas, fui pra casa tentar fazer almoço pra mim e pro Joel. Tentar porque eu simplesmente não consegui ligar o forno (detalhe: o almoço era lasanha pronta, só por no forno e nem isso eu consegui fazer). Tentei um monte, mexi em todos os botões possíveis, mas simplesmente não funcionava, então desisti hahaha. Lembrei que a Ma tinha falado pra esquentar a lasanha em banho-Maria, resolvi fazer isso e obvio, desastre total hahahaha além de não deixar o negocio pronto, consegui por água no recipiente dele inteiro, que era daqueles papéis mais grossos assim. Não tem jeito, não nasci pra ficar na cozinha (ainda bem, porque ô coisinha demorada e estressante que é cozinhar). 

Quando o Joel chegou ele que teve que dar um jeito de salvar o negocio haha e no final ate que ficou bom! Depois disso, eu fui arrumar a casa e fazer algumas coisas pra AIESEC. Espírito de faxina baixou em mim e resolvi limpar tudo hahaha quando eu terminei, fui tomar banho que ainda esta muuuuito gelado, então é sempre uma comédia a parte tentar lavar o cabelo - fica taaaao lindo depois (mas não). 

Depois, tirei uma soneca porque estava simplesmente exausta. A noite, fui jantar com o Paolo (amigo meu do Golgi, o alojamento velho que eu morava). Enquanto eu esperava ele chegar, na Piazza Vittoria, tinha um show rolando! Ai gente, amo essa cidade no verão! Todos os dias tem shows e afins, é tão legal! Até fiz um videozinho (ta no meu instagram) mas não consegui por aqui porque o blogspot é lento demais. 




Quando ele chegou, fomos no mesmo pub em que foi o meu aniversario. É sempre legal lá, principalmente porque o aperitivo deles conta com queijos divinos e porque uma das moças que trabalha lá é brasileira e é um amor, sempre papeamos quando eu vou pra lá. Ficamos lá por um bom tempo, depois fomos pro centro encontrar o Gianni, outro amigo do Golgi.


Eu e o Paolo (:
Eu fiquei pouquinho lá, porque, adivinhem: tinha que viajar pra Portugal no dia seguinte de manhãzinha e a mala simplesmente estava intocada haha. 

Cheguei em casa e comecei a arrumar as coisas, quando eu vejo uma aranha muito grande na minha janela! Momento desespero pra tentar tirar ela de lá ou pra tentar matar ela, mas obvio, não consegui e a ideia daquele bicho pendurado na teia se mexendo ainda me da pavor haha. Resolvi fechar a janela, mas claro, estavam 32 graus (e era 1 da manhã, imaginem que agradável que está de dia), e comecei a morrer suada haha passei pro quinto (!!!!) banho do dia e continuei a arrumar as coisas. Fui terminar lá pelas 3:30 da manhã e resolvi dormir, ja que no dia seguinte teria que acordar as 5:30.

20/07:

Mais um dia de super sono só que não haha arrumei as coisas que faltavam e fui pra estação. Fiquei super feliz que estava mais fresquinho que nos outros dias, mas depois de duas quadras percebi que não estava mais fresquinho o suficiente haha gente, como esse povo vive nesse calor infernal??? To odiando esse tempo (se tivesse na praia, claro, adoraria, mas como não estou resolvi que odeio). 

Pela primeira vez na vida peguei o trem sem nenhum problema tipo atraso etc, o maior incomodo foram uns italianos que não paravam de berrar do meu lado, mas né, to acostumada haha. 

Na saída do vôo eu encontrei com o Mattia, meu presidente da AIESEC daqui. Fomos tomar café juntos na estação e esperar o Joel, porque os dois iam, com mais um pessoal daqui, ao Gardaland, o Beto Carrero daqui. Foi bem legal, apesar de um pouco silencioso porque o Matti é tímido e eu ainda estava um zumbi, então não falei muito hahaha. 

Depois, fui pegar o trem pra Malpensa. Lá, de novo um povo que berrava do meu lado, mas dessa vez mais irritantes porque 1) eu queria dormir 2) eles ficavam competindo sobre quem era melhor 3) ficaram comentando do 7x1 e 4) começaram a falar mal de outros países e comparar com os deles como se eles fossem perfeitos. Gente, acho que deu pra perceber que meu mau humor quando eu to com sono é gigante, ne?! Hahaha fiquei fazendo cara feia e dando indiretas bem diretas ate eles se tocarem, e no final só o chato-mor não se tocou e continuou lá fazendo propaganda dele mesmo haha ate o cara da trenitalia que fica passando pra verificar se compramos o bilhete começou a se irritar, foi ate divertido de ver.

Depois, cheguei no aeroporto, finalmente haha foi bem tranquilo, e ainda pude passar um bom tempo vendo as lojas que estavam na promoção aqui também. 

Eu simplesmente não sei falar nada sobre o vôo porque dormi o tempo todo. Parei em Madrid pra fazer escala e descobri que infelizmente meu espanhol se foi agora que aprendi italiano :( não conseguia formar uma frase sem colocar palavras em italiano no meio, e no final resolvi me comunicar pelo inglês mesmo, mas parece que na Espanha, assim como na Itália, as pessoas não falam inglês haha. Resultado: eu falando uma mistura de portunhol com italiano no meio, lindo de viver haha não sei como me entenderam.. 

Depois de conseguir me fazer entender e pedir uma lasagna vegetariana, eu peguei o outro vôo e fui pra Portugal. Chegando lá, fui procurar o lugar onde era mais provável que tivesse o transfer que a minha mãe tinha reservado pra gente (falei que ia pra Port pra ver a Mami, né?) e fiquei lá esperando por umas 2 horas, quando resolvi perguntar pro pessoal das lojas (porque não tem ninguém com camiseta de funcionário de aeroporto, acho que eles esperam que a gente se ache sozinho, mas né... sou eu hahaha), e descobri que estava no terminal errado, o terminal de viagens internacionais era do outro lado...

La fui atravessar o aeroporto. Isso é tão típico que nem me irritei, achei até engraçado. Chegando lá, fiquei tentando achar a minha mãe, e ela me viu dois segundos depois que eu pus o pé no aeroporto (deve ser instinto de mãe). Foi MUITO bom ver ela! Ficamos nos abraçando por horas e depois fomos encontrar a tia Claudia (amiga da minha mãe que na verdade não é minha tia, mas é assim que eu chamo ela desde pequena haha), a Rafa e o João, filhos dela, que eu também conheço desde pequenininha. Ou seja: a companhia não podia ser melhor!

Foto de reencontro haha
Ficamos papeando e nos atualizando das novidades, contando coisas do além e depois fomos comer. Depois, fomos pegar o transfer que levou a gente pra Coimbra (o aeroporto era em Lisboa). Eu dormi o caminho inteiro de novo hahaha. Chegando lá, fomos tomar banho, arrumar as coisas e depois jantamos no restaurante do hotel. Lá, pedi o que parecia ser o único prato vegetariano do cardápio, e depois que chegou descobri que tinha horrores de carne hahahahah. Troquei de prato, fiquei bem constrangida, mas é o preço por ser fresca (e por não avisar no cardápio que vem carne - custa escrever todos os ingredientes, do mesmo jeito que é feito com todos os outros pratos???). 

Depois da janta, fomos descansar! Ah, e fica a dica pra quem tá indo pra lá: o hotel que eu fiquei era muito bom! É da rede Tryp, e vale a pena (:


Poeminha na parede do quarto! Super fofo
E é isso, gente! O post ta com o título de "oi de Portugal" porque eu escrevi ele lá, mas o blogspot não quis postar, então postei agora igual, mesmo já estando na Italia de novo haha. Vou viajar de novo depois de amanhã, então não sei se conseguirei postar com muita frequência, mas prometo não abandonar o blog de novo!

Um beijo!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sobre o meu sumiço

Oi, gente!

Como quem leu o ultimo post sabe, a minha prima, Bru, veio me visitar! Por conta disso, aproveitei pra fazer um mochilao com ela - e essa é a razão do blog estar abandonado, tive que deixar o computador em casa..

Hey, guys!

As you know, my cousin Bruna came here to visit me. I am doing a backpacking trip with her and I couldnt bring my computer, so thats why the blog is a bit abandoned! 
Assim que voltar pra Pavia, atualizo o blog com todas as novidades das viagens! 

Beijinhos!

Gabi

As soon as I go back to Pavia I'll update you with all the news from the trip! 

Many kisses!

Gabri