sexta-feira, 25 de abril de 2014

As últimas novidades!

Oi, gente!

Gente, quero por em prática uma coisa que era a proposta incial do blog mas eu só consegui cumprir no primeiro dia (#vergonha). O intuito do blog é fazer um diário de intercâmbio, e eu queria contar todos os dias pra vocês como foram, mas ocorre que com milhares de problemas de internet (nos primeiros dois meses, a internet caia de hora em hora até que chegava num ponto que não voltava mais, e, agora que mudei de casa - pois é, mudei! - foram precisos 20 dias úteis pra instalação da bendita), não consegui postar tudo em dia.

Eu não quero ficar postando tudo com semanas de atraso, e se for fazer um relato de todos os dias, vai ficar um post imenso que ninguém terá paciência pra ler. Então, vou só fazer um resumão das coisas mais importantes, pra que eu possa finalmente postar diariamente!

Então, primeiro de tudo, mudei de casa! Saí do Colegio (a residência estudantil que eu estava) porque simplesmente não tinha como morar lá. Eu não reclamava aqui sempre porque ninguém merece ir pra um blog e ao invés disso receber o muro das lamentações, né? hahahah mas entre uma internet precária, luz que caia constantemente, chuveiro que apontava a agua pra parede, aquecedor que a cada vez que ligava soltava zilhões de poeiras, cozinha sempre nojenta e pessoas que roubavam a minha comida, a minha paciência se foi ahahah. Vim pra um apartamento numa área muito legal da cidade, e agora sim, sinto que tenho uma casa aqui. As meninas que moram comigo não poderiam ser mais fofas - a Mary, uma das minhas roommates, já virou mãe/irmã. Cuida de mim o tempo todo, faz questão que eu me sinta em casa, ajuda em tudo que pode, vai comigo mostrar a cidade, apresenta aos amigos, me emprestou tudo o que eu precisava enquanto nao me estabelecia aqui, enfim, ela é a fofura em pessoa. A Iole, a outra que mora comigo, tem exatamente o mesmo nível de fofura em tudo. Pra vocês terem noção, teve um dia que eu estava super estressada, comentei com elas... No dia seguinte, um chocolate me esperando na cozinha com um bilhetinho "Para Gabi, de Iole" haha. 

Aqui umas fotos do meu quarto na casinha nova: 


Aqui, tudo o que meus amigos do Brasil me deram de presente: o scrapbook das amigas de Maringá, o quadrinho das amigas do Marista, as cartas da Fer e da Ju, os livros que amigos e familiares me deram de presente e o livro do Cartier-Bresson, que comprei em Paris

Maquiagens muito precariamente organizadas, livrinho que eu e a Mag compramos gemeos em Paris, o scrapbook mais lindo do mundo, presente das primas, e outro livro de Paris.

Na foto com uma qualidade mega boa hhaa meu quartinho, ainda pela metade

Chaveiro que a Fer linda me trouxe da Tunísia!

Quem me ajudou na mudança foi o Alvaro, que foi um super fofo. O processo todo foi uma enrolação só, porque eu fui pra um hotel antes de ir pra casa nova - a data de saída do colégio era uma, da casa nova era no dia seguinte. Levei todas as minhas coisas pro hotel sozinha, em QUATRO viagens, mas depois descobri que teria que levar tudo pra casa naquele mesmo dia ou pagar mais uma diária no hotel. Mandei mensagem desesperada pro Alvaro hahahaa depois, fomos jantar e gente, sério - brasileiros são o máximo! No restaurantes encontramos com uma garçonete brasileira e papeamos de tudo, muito bom ganhar um amigo tipo ele no intercâmbio.

Sim gente, isso é SÓ a metade do que eu trouxe. No fundo, as gavetas do armário que montei no outro dia.
No dia seguinte, a Mary já ligou pra uns amigos dela e eles vieram - todos MUITO queridos - me ajudar a montar o que faltava do quarto. Alias, me ajudar é um termo bem errado, porque, na verdade, eles fizeram todo o trabalho pra mim. Não deixavam eu nem encostar nas coisas hahaha. Depois, fiz um brigadeiro de agradecimento.


O quarto pronto!
Gente, essa é a vista feia que eu tenho quando vou pra faculdade todos os dias:






Além disso, a vida social deu uma guinada no começo do mês, porque os meus amigos estavam todos indo embora, então queríamos aproveitar ao máximo o tempo juntos

O Spazio Musica, que sempre aparece por aqui

Eu, a Emi, a Alifa, a Nour, a Karol e o Nour, na despedida da Alifa

Nós, agora com a Duda e o Fábio - dois queridos de São Paulo 
A Emi, eu e a Nada num dos últimos dias da Nada por aqui
Nós com o Sammy e o Alvaro

Foto zoada é comigo mesmo hahaha mas é a única com a Karol, um dia antes de ela voltar pra Polonia
Gente, a Nada e a Nour resolveram que iam me ensinar a dança do ventre um dia hahaha. Imaginem a cena: os meninos todos esperando a gente, pra fora do dormitório, pra saírmos, e eu, a Nada, a Nour, a Emi, a Laeti e a Karol tentando dançar hahah. Fiquei morrendo de dó delas, porque a Nada super me deu a roupa mais bonita de todas e eu obviamente não consegui nem me mexer, né hahha (quem já me viu andando - e tropeçando - por ai pode imaginar que os meus talentos pra qualquer dança são inexistentes).

Vou deixar essa virada e pequenininha que é pra vergonha não ser tão grande haha (e sim, pneus são fruto de alguns meses na Italia)
Nesse meio tempo, entrei pra AIESEC de Pavia, fiquei super feliz porque tive a Giulia e o Joel o tempo todo me ajudando na primeira "conferência" que eu fui, conheci várias pessoas e a timidez (que sério, existe) já é um obstáculo maior que o italiano, que estou começando a dominar. 

Além disso, as despedidas ): gente, que coisa chata essa de ter que dizer tchau. Eu não tenho fotos de todas porque meu celular quebrou e eu perdi tudo que tinha nele, mas tenho da Nour e da Nada. Alias, da Nour foi uma coisa linda de se ver hahaha ela atrasou, perdeu o trem. Tentamos pegar o ônibus, perdeu o ônibus. Tentamos ver com o taxi, custaria 120 até o aeroporto. Tentamos ver se não tinha trem que chegasse no horário, não tinha. Um desespero só hahah no final, apesar de ela chegar em cima da hora pro check in, deu tudo certo!

Tchau, Nour ):

Tchau, Nada ):
Alias, gente, que coisa mais fofa foi a despedida da Nada! Ela me chamou pra uma girls night na noite anterior de ela ir, então dormi lá. No outro dia, fui à aula, voltei encontrar ela em casa e estavam o Joel, o Anto e o Klodian esperando pra ajudar com as malas (ela é tipo eu assim, compra mais coisa que pode carregar haha). Ai fomos correndo pra estação, todo mundo naquela mistura chata de sensações tipo o medo de nunca mais ver alguém querido, a pressa pra não perder o trem, as risadas (porque sempre que tá todo mundo junto, damos risada), enfim. Quando chegamos na estação, estavam todos os nossos amigos lá! Foi muito legal mesmo, a Nada ficou super feliz! 

Ah, e já estava me esquecendo! Em um desses dias, a AIESEC realizou o Global Village, evento super bacana que reúne os intercambistas deles (nossos hehe) pra mostrar as comidas, bandeiras e coisas típicas dos seus países. Gente, como aquele dia foi bom! Eu conheci várias pessoas novas, foi muito legal conhecer os detalhes de cada país que estava lá, inclusive da Italia e do Brasil (a gente acha que porque mora num país, sabe bastante coisa, né? Muito bom ver que sempre tem mais coisa pra aprender). No final, estavam os brasileiros dançando no palco, a Nada super puxou uma menina da AIESEC e fez ela dançar a dança do ventre no meio do Salão, todo mundo rindo, cantando e afins, foi muito divertido. Aqui uma foto com a bandeira mais linda do país mais amado do mundo!




Além disso, de novidades que aconteceram, foi que eu descobri que uma feirinha de coisas típicas da Italia acontece uma vez por mês bem na esquina da minha casa (partiu engordar e ficar pobre), a Duda e o Fabio fizeram uma janta mega deliciosa pra mim e pra Emi, vi a Kleo umas três vezes, estudei loucamente - ainda estou fazendo isso - pra minha prova de islamico, me estressei de novo com a desorganização italiana na burocracia, na faculdade, em tudo ahhha, tive férias de páscoa por uma semana e alguns dias, viajei pra umas cidades da Toscana (e terá post mais detalhado essa semana), voltei pra casa e agora passei todos os dias absolutamente estudando o tempo todo e trabalhando pra AIESEC quando canso da matéria. 

Como as minhas férias não tem sido lá muito interessantes, fora a viagem, porque passo o dia trancada espirrando - tenho alergia à primavera, essa estação que por si só já é irritante (se decide né, ficar frio de manhã, quente a tarde, frio a noite, não rola) - e estudando, a única coisa interessante foi que a Emi se mudou ontem e eu ajudei na mudança, que foi uma correria só, porque ela descobriu em cima da hora que teria que sair do apartamento dela. Além disso, só saí um dia (ontem) com o Andrea e a Bea, e também não foi muito interessante porque eu tava cansada demais pra agir socialmente o suficiente hahah. 

Amanhã posto então as novidades e espero que agora dê pra fazer um post por dia!

Um beijo, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário