Sábado, 01/02:
Acordei super tarde de novo, com o Giannes batendo na minha porta porque tínhamos combinado de ir ao mercado. Detalhe: ele tinha ido pra o Nirvana, dormido as 7 da manhã e acordado mais cedo do que eu hahaha. Acho que é o fuso (ou a preguiça mesmo). Falei pra ele que ia precisar de uns 20 minutos pra acordar, e depois disso, nós fomos. Chegamos lá, fizemos um pouco de compras e encontramos com Mustafa, que ia fazer almoço hoje e chamou a gente pra ir lá. Comprei várias coisas, inclusive um chocolate em pó da Milka, que nem sabia que existia (e fiquei super feliz de descobrir lá haha). Aliás, vocês acreditam que não tem café em pó (daqueles que é só por no leite e ta pronto) aqui? Pelo menos eu não encontrei, e o mercado era giga. O Giannes nunca tinha ouvido falar disso e as pessoas que eu perguntei também não.
Depois do mercado, viemos guardar as compras em casa, e quando fui colocar as coisas na geladeira, vi que tinham roubado o meu iogurte que tinha comprado ontem! Fiquei TÃÃO brava! Falei pra um dos meus vizinhos isso, e ele: “é Itália, bem vinda”. Tipo gente, sou brasileira, no Brasil tem vários assaltos e furtos, mas roubar um iogurte?????? Custa tipo centavos aqui, é só ir lá e comprar! E o povo nem tem a desculpa de ser pobre aqui, porque a maioria dos estudantes daqui ganha uma bolsa muito boa da faculdade. Esse meu vizinho falou que várias vezes roubaram as coisas dele, e o Giannes falou que um dia tinha comprado duas pizzas, no dia seguinte foi comer e não tinha nenhuma. Ta faltando umas aulas de cidadania e respeito pra esse povo que mora aqui.
Enfim, superado o ocorrido, fui guardar as outras compras... Tomei o maior cuidado de colocar tudo numa sacola fechadinha, pra ver se assim as pessoas tomam mais vergonha na cara na hora de roubar haha os meninos falaram que não tinha lógica nenhuma isso, mas eu pensei que ver tudo colocado na geladeira (que está lotada) da pra pensar que algumas coisas foram deixadas por ex-moradores, mas se tiver arrumadinho da pra ver que tem alguém usando ainda hahaha. Espero que isso funcione.
Depois disso, fomos na Mustafa pra comer. Gente, a comida estava divina, era um risoto com ingredientes árabes (suponho), e estava muito boa mesmo. Depois que comemos, assistimos Friends, foi bem legal. O apartamento lá é muito bom, estou considerando seriamente mudar pra algum daquele prédio. Tem a opção de morar com alguém, num apto de dois quartos, ou sozinho... É tudo novinho, terminaram de construir o prédio em setembro, e tudo equipado: a cozinha vem com panelas, talheres, máquina de lavar louça e o fogão é ótimo. Perfeita mesmo. Os quartos são pequenos, mas bem bons, e o banheiro também é ótimo. O único problema é que é mais afastado do centro...
Quando terminamos os episódios de Friends, eu e o Giannes voltamos pra casa junto com o Abdula, que mora perto. No caminho, encontramos com o Matteo, um italiano que eu já tinha conhecido antes e é bem querido. Esperamos o ônibus passando super frio, porque, na hora que saímos, a temperatura estava agradável (eu por ex sai com calça, camisa jeans e suéter e tava super confortável, sem frio nenhum), mas caiu muito conforme o dia ia passando.
Chegamos em casa e eu fui tomar um banho super quente. Notícia boa do dia: dei uma ajeitada no chuveiro! Só espero que ele não caia, porque arrumei meio por cima assim ahaah. Depois, o Giannes veio me passar a senha da internet dele pra ver se eu conseguia usar enquanto ele estava na academia. Fui tentar usar e não deu certo, acho que bloquearam a internet dele, coitado. Eu resolvi então ficar traduzindo um documento (lado bom de não ter internet: o trabalho é feito mais rápido).
Enquanto eu fazia isso, recebi uma mensagem da Emilia (amiga italiana) falando que ia sair com umas amigas e me chamando pra ir junto. Fiquei super feliz! Eu já tinha falado que ia sair com o pessoal do Erasmus (é o nome pro intercambio entre faculdades europeias aqui), mas como é o mesmo grupo de pessoas, daria pra juntar todo mundo... Combinei de sair com ela as 10.
Quando o Giannes voltou da academia, ele me levou lá pra eu ver como funcionava: a academia é bem pequenininha, mas boa, e tem o essencial (no meu caso, o essencial é ter extensora, e tem hahaha), e fica numa parte bem legal do prédio. Tem a sala comum lá, com alguns sofás, uma mesa, máquina de café e TV, e dentro dessa sala fica a academia. Devolvemos a chave pro porteiro, e fomos nos arrumar pra sair.
Saímos de casa as 10:15, e nos atrasamos MUITO, porque não tinha mais ônibus (eles param as 9:30, tínhamos esquecido disso), então tivemos que ir a pé até o centro... A Emilia e as amigas dela foram super fofas e ficaram esperando na frente do mesmo pub de ontem, que é onde estavam os alunos do Erasmus. Quando chegamos lá, entramos no pub e fomos pra mesma parte que tínhamos ido ontem, que é tipo embaixo do pub, meio subterrâneo haha. Chegamos lá e o lugar que tinha era mega escuro, e só cabiam 5 pessoas...
A mesma garçonete que atendeu a gente ontem (e era SUPER mal humorada, anotava os pedidos bufando, dava patada sempre que podia) foi buscar uma cadeira pra gente. O problema foi que na hora que sentamos lá, mais gente mandou mensagem dizendo que iriam pra lá, e não cabia mais ninguém lá. Resolvemos ir pra outro bar em que coubessem mais pessoas... Quando falei pra moça que não precisava pegar cadeira, acho que ela quis me matar haha mas expliquei tudo e ela pareceu entender.
Saímos, encontramos com o John na Piazza Victoria e fomos até o outro bar. Lá era muito legal, tinha um espaço com sofazinhos, e era no esquema de que se pedíssemos bebidas, eles traziam comidinhas (batatinhas fritas tipo chips e amendoim). Chegamos lá e encontramos com os amigos da Emilia, estávamos em mais ou menos 15 pessoas, e todos eram muito queridos. De novo, a curiosidade sobre o Brasil foi muito legal. As meninas que estavam lá também foram muito fofas, me trataram super bem, super ajudaram a fazer os pedidos em italiano.
Ficamos no bar por umas duas horas, e depois saímos pra comer alguma coisa mais consistente que os aperitivos que eles deram. No caminho, os italianos vinham falar as músicas que eles conheciam em português. De novo, eles conheciam Já Sei Namorar, achei tão legal! Conheciam, também, Ai Se Eu Te Pego e aquela do Gustavo Lima e Você, mas né, nada é perfeito hahaha. Mas foi bem divertido, no meio da rua eles fazendo a coreografia de ai se eu te pego, ri bastante. As meninas queriam saber o que significava a música e, quando eu falei, ficaram decepcionadas, acho que esperavam uma coisa mais bonitinha.
Fomos pra uma padaria bem fofinha, que abria só a noite mesmo, de quarta a domingo. A Emilia me ensinou a fazer o pedido em italiano, e a moça, quando viu que eu era estrangeira, foi super fofa comigo, falou inglês, pediu coisas do Brasil e tudo o mais. Eu pedi um croissant com chocolate, que depois descobri que era Nutella. O negócio era muito grande, eu não consegui comer tudo, até porque acho Nutella meio enjoativa (não me matem). A Emilia pediu a mesma coisa que eu, fizemos muita bagunça pra comer, porque tinha realmente muito chocolate caindo por todos os lados hahaha. Depois disso, ficamos na rua papeando um pouco, vieram mais amigos da Emilia lá, que também eram muito legais. Depois de um tempo, voltamos pra casa. Um dos meninos se ofereceu pra dar carona pra gente, o que foi ÓTIMO, porque, se não, iríamos ficar uns 30 minutos caminhando...
Cheguei em casa, falei com os meus pais e agora estou indo dormir. Boa noite, gente!
Domingo, 02/02:
Domingo, o dia internacional da preguiça! Honrei o título do dia e dormi até as 15. Eu acordei, arrumei o meu quarto, que já estava uma zona e li um pouco. Decidi que não queria ficar o dia todo trancada em casa, então eu fui correr. Foi a corrida menos séria que eu já fiz na vida, porque parei um monte pra tirar fotos. Quando voltei da corrida, encontrei com o Giannes e fomos à lavanderia.
Chegando lá, tinha uma maquininha que trocava o dinheiro de papel por moedas das máquinas. Troquei o meu dinheiro, pus as roupas lá e esperei uns 30 minutos até ficar pronta. Achei o lugar muito legal, eles mesmos dão o sabão, o amaciante, e tem várias opções de lavagem, numa máquina super power hahaha e não cobram caro não! Enquanto a roupa não ficava pronta, fomos tomar um café num bar que tinha ali perto... Pegamos um cappuccino cada e voltamos pra lavanderia. Gente, não sei se é o lugar, mas o cappuccino tava muito aguado! Mas enfim, tomamos o café e esperamos mais meia hora até as roupas secarem (orando pra que não tenham encolhido).
Depois, voltamos pra casa pra nos arrumar pra sair. Fomos até o centro com o Qustaba, demos uma passeada, comemos (naqueles lugares de kebap + pizza... sinceramente, não achei nada demais na pizza, mas as vezes é o lugar) e voltamos pra casa. Não consegiu dormir logo de cara (porque né, tinha acordado as 15), então fiquei lendo até beeeem tarde e fui dormir.
Amanhã vou postar as coisas de segunda e hoje, ta? Pra não deixar o post gigante (:
Beijinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário