quarta-feira, 19 de março de 2014

Retomando o Diario de Intercâmbio


Oi, gente!

Bom, antes de tudo: agora é época de inscrição do ECI, né?! Acho que por conta disso, várias pessoas vieram me perguntar como eu fiz, se eu sei sobre outros intercâmbios que durem menos tempo, etc. Eu vou fazer um post ainda essa semana contando tudo que eu sei sobre intercâmbio, ta? Vou dar detalhes dos meus e pesquisar com outros amigos que fizeram como foi o deles. Como eu estou numa correria gigante e esse post exige mais trabalho, por enquanto vai ter só os acontecimentos dos últimos dias!

Sábado, 01/03:

De dia, não fiz absolutamente nada, que eu me lembre haha. A noite, fui à um pub (jura?) com os meus primeiros amigos daqui. Foi bem legal porque com as aulas a correria aumentou (na verdade, começou), então sem saídas diárias com eles hahaha. Me diverti muito lá, colocamos todas as novidades em dia e ainda deu pra praticar o italiano.

Domingo, 02/03:

Resolvi que tiraria o dia pra estudar. Gente, juro que a intenção era essa mesmo, passar a limpo toda a matéria, ler os 50 mil textos que a professora de Islamico passou, baixar os slides de UE etc... Acabou que na verdade eu passei duas aulas de direito da UE a limpo, não baixei os slides, não cheguei nem perto dos textos e assim vai ahha. Resultado: provas chegando e eu desesperada pra ler tudo a tempo. Organização me mandou um beijo!

Segunda, 03/03:

Aula de Direito da UE, o que é sempre um bom jeito de começar a semana (juro!). Quem me conhece no Brasil sabe que não sou a pessoa mais empolgada com o meu curso, que achava um porre e tava até pensando em trocar pra medicina (influência do papis). Acontece que aqui eu to simplesmente amando o Direito no geral! Eu tenho aulas chatas assim como no Brasil, dias que to morrendo de sono e querendo dormir o dia todo assim como no Brasil, dias que fico só no whatsapp nas aulas assim como no Brasil e assim vai, mas a diferença é que aqui eu me interesso pelas aulas mais do que por essas distrações (menos a de Islâmico hahahha mas a matéria é legal de estudar, só a aula que não). E aqui eu realmente tenho vontade de ir pra faculdade, apesar de ter feito só uma amiga no curso todo, ao contrário do que aconteceu na UEM. Ainda to tentando encontrar um motivo pra isso (provável que seja só eu com peso na consciência de gastar o dinheiro dos pais aqui sem estudar, mas acho que tem fatores externos influenciando ahha).

Enfim, basicamente fiquei no centro o dia todo, que é uma coisa que eu to amando fazer, porque resulta em ver lojas, ficar em cafés, tomar capuccino e sorvete (não juntos, ta? eca haha) e encontrar os amigos. A noite, depois da aula de Islâmico, eu fui pra casa me arrumar - a Emily tinha me chamado pra ir a uma festa a fantasia (era Carnaval) organizada por um menino da AIESEC. 

Eu tinha toda a intenção de ir de Pin Up, pena que esqueci que o short que daria certo com a fantasia estava no Brasil haha. Resolvi ir com uma saia e uma blusa que também daria certo com a fantasia, mas ops - também estava lá. Faltando uns 5 minutos pra hora de ir, resolvi que ia de Amy Winehouse porque o cabelo era fácil de fazer, era só por uma pinta na cara e pronto. O problema é que a única coias que caracteriza alguém como Amy é o cabelo (e o vestido com cinto, mas só o vestido não caracteriza nada haa) e quando eu fui sair estava chovendo horrores - e eu ainda não tinha comprado um guarda chuvas novo.

Fui andando mesmo, quando cheguei na metade do caminho me toquei que tava sem dinheiro, voltei, depois voltei pro centro A PÉ. Na chuva. Adeus cabelo, adeus maquiagem, adeus fantasia  ahhahaah. Quando cheguei lá recebi uma bronca muito da merecida pelo atraso, encontrei a Emily e, depois de uns tempos de fofocas, subimos no apartamento do menino. 

Gente, incrível como festas da AIESEC são iguais no Brasil e aqui hhahahah os mesmos joguinhos, o pessoal debatendo assuntos muito parecidos, pessoas de vários países diferentes... Nem precisa dizer que eu amei. A única diferença é que aqui é dentro do apartamento de alguém (não quero nem pensar em como foi pro coitado limpar) e no Brasil é nos salões dos prédios ou em chácaras.

Adorei a noite lá, fiquei conversando com muitos intercambistas, de quebra conheci o Alvaro, brasileiro, e me aproximei ainda mais das amigas que eu já tinha feito! 

Eu, Emi, Shadin, Alifa, Giulia e Nour na festa a fantasia

Na hora de ir embora, não achava o meu casaco, porque tinham mudado ele de lugar. O Alvaro desceu pra avisar o taxista que íamos demorar e pra ele deixar o taximetro ligado enquanto não chegávamos, mas ele não quis nem saber e foi embora haha. Quando eu, a Viki (Alemanha) e o Sam (Indonésia) descemos pra pegar o taxi, ele não estava lá e nenhum outro atendia. 

Até que depois de um tempo a Giulia e uma outra menina da AIESEC que eu acho que chama Valentina chegaram lá e ajudaram a gente. Elas foram muito fofas, esperaram, colocaram a gente no taxi e tudo o mais. Depois disso deu tudo certo e eu fui pra casa dormir (aula no outro dia).

Terça, 04/03: sinceramente não lembro de ter feito nada de interessante... Terça é o dia mais cheio que eu tenho, então provavelmente eu só fui à faculdade mesmo.

Quarta, 05/03:

Basicamente, aulas. Com um brinde: entrei na sala errada! Eu tenho aulas em 5 salas diferentes, e elas trocam não dependendo da matéria, mas do dia... Isso, junto com a minha memória e o meu senso de localização, só pode resultar em desastre, né? Hahaha.

Eu tava indo pra aula de Islâmico, que eu ju-ra-va que era na sala V. Cheguei na sala faltando 5 minutos pra aula começar, abri a porta, pendurei o casaco no porta casacos, e quando vi todo mundo me olhando! Hahahhahaha eu não tinha percebido o professor, que estava sentado no canto da sala, e que definitivamente não era o meu. Gente, QUE VERGONHA. Tava todo mundo olhando pra mim tipo ?? até que eu perguntei se ali era a sala de islâmico (vai que era prof substituto). O professor falou que não e começou a tagarelar em italiano uma coisa que eu não entendi, ai olhei pra ele e pedi se ele falava inglês e gente, não só o professor não falava, como ninguém da sala hahhaha. Um menino se apiedou de mim e tentou se comunicar comigo meio que por mimicas, mas ai eu já tinha me tocado que não era essa a sala hahah pedi desculpas e saí de lá rapidinho. Serio, foram os 5 minutos mais constrangedores da minha vida (até ontem. mas isso eu conto depois).

Fui pra aula MUITO constrangida hahaha. Depois da aula, fui pra um pub com o Giacomo. Foi bem legal, porque ele cismou que quer aprender português e é bem engraçado ouvir ele tentando haha. Ficamos por lá um tempo e depois voltamos para as nossas respectivas casas. 


Quinta, 06/03:


Acordei depois de ter dormido por 4 horas, com aquela vontade de ficar na cama eternamente haha. Fiquei super orgulhosa de mim mesma porque não pus o soneca, mesmo tendo colocado o despertador pra uma hora e meia antes da aula começar (porque minha meta do ano é aprender a ser pontual, to calculando todos os horários como se fossem 15 minutos mais cedo). Tomei um banho pra acordar e fui a pé pra faculdade, já que não ta fácil comer que nem uma condenada e viver no sedentarismo haha. 


Chegando na aula de comercial, o desespero: estamos estudando milhões de convenções de direito internacional, e a professora deu um trabalho com 6 casos impossíveis de responder pra gente descobrir qual convenção era aplicada e como. Gente, fazia tempo que eu não me sentia tão burra hahaha. Pra vocês terem noção, a professora passou um esquema no quadro, pra gente seguir e ficar mais fácil, e a minha cópia do esquema é essa aqui (observem o português e o italiano misturado que coisa mais linda): 


É um contrato di vendita? 
  I                                                                     I
No                                                                 Si 
  I                                                                    I
Regulamento Roma I             è un contratto con consumatori? (???? consumidor? pesquisar!)
                                                       I                                                    I
                                                     Si                                                  No
                                                       I                                                    I
                                       Regolamento Roma I               É internazionale al senso della CV? (???)
                                                                                           I                                   I
                                                                                        No                               Si ----- CV se applica?
                                                                                        I                                                 I      I     
  È unico elemento di internazionalità e la scelta del diritto stranero? (????)              Si   No
                                  I                                                         I                                              I         I
                                No                                                     Si                                           CV    Roma I
                                  I                                                         I
                               AJA (????????????)               Reg Roma I

Demorei uns 30 minutos pra fazer o primeiro caso que ela mandou hahahaha pelo menos eu acertei, descobri na correção. A prof tava pedindo pra gente ler, e acho que ela sentiu meu desespero, porque graças a deus não tive que ler nada. Aliás, ela é a mesma que da direito da ue pra gente, e é realmente muito boa, e super paciente. Ela sempre que vê que eu to boiando (porque a aula de comercial internacional tem umas 10 pessoas e eu não sei não transmitir pelas minha caras o que penso), ela olha pra mim e fala "precisa repetir?" ai ela repete de um jeito super didático pra eu e mais uns poucos que bóiam junto entenderem. 

Enfim, a aula foi um desastre haha. Pelo menos eu descobri que as meninas da sala são legais e que eu não devo ter cara de burra (apesar de com certeza me sentir uma nessa aula), porque umas 3 meninas vieram tirar dúvidas comigo hahahaha. Mas gente, serio, não sei como me deixaram fazer essa matéria: pra fazer ela, eu teria que ter estudado direito internacional italiano, e eu nem estudei o brasileiro ainda!! Vou super procurar uns resumos de direito internacional pra depois estudar o comercial (e isso me lembra muito as coisas que o professor de constitucional postava no grupo da sala no fb, tipo "você iria a um médico que estudou pelo 'resumão - cérebro'? Não estude por resumos" ou algo assim hahaha).

Saindo da aula, fui pra casa arrumar meu quarto, que estava uma zona, e tinha to-da a intenção de revisar as matérias da semana, mas ai uma amiga minha me chamou pra comer e eu fui haha. Encontrei ela no centro, junto com outras meninas. Todas elas são intercambistas da aiesec, e gente, como é maravilhoso poder falar em inglês! Eu sei que eu preciso aprender italiano, mas as vezes da uma preguiça tão grande haha. 

Nós fomos a um café super bonitinho, o mesmo que eu fui no dia do carnaval com elas. Tirei vaaaarias fotos pra vocês verem o lugar, que é muito fofo mesmo haha. As comidas de lá são deliciosas, e lá é o lugar onde eu tomei o meu primeiro suco natural de laranja na Europa, então já tem um espaço no meu coração só por isso. Aliás, o suco de laranja daqui é vermelho, achei bem estranho, mas o gosto é o mesmo. 


Gente, essas tortas são maravilhosas demais






Suco de laranja <3 e o melhor cheescake que eu já comi

Alifa (Indonésia), Shadin (Sudão), Viki (Alemanha) e eu



Eu e as meninas ficamos conversando por quase duas horas, o que melhorou muito o meu humor (porque se sentir burra logo de  manhã não é legal mesmo). Saímos de lá porque eu tinha que encontrar com a Rosa, minha aluna de inglês daqui. Fui pra casa, deu tempo de fazer faxina porque ela atrasou uma hora, e depois da aula encontrei com as meninas porque íamos a uma festa.

Gente, nos perdemos no caminho da festa, e quando chegamos lá, simplesmente não tinha cara que tinha nada acontecendo lá. Tinha um grupinho de umas 10 pessoas na frente do Colégio (que era lindo, por sinal), mas de forma alguma parecia uma festa. A gente ficou penando se entraria ou não quando eu escutei uma menina do grupinho me chamar. Era a Erika, que explicou que a festa era lá dentro, no ultimo andar, por isso não parecia que tinha nada acontecendo. 

Entramos atrás dela e o lugar era lindo mesmo, e super grande. Chegamos no andar da festa, guardamos os casacos na "chapelaria" mais improvisada que eu jávi e fomos dançar enquanto esperávamos as outras meninas. Gente, como essa festa envolvia a minha presença, fomos conhecer a mesa dos comes e bebes hahaha. Acho muito legal que aqui eles colocam uma mesa dessas em cada festa #gordinhafeliz. Comemos um panetone muito delicioso, me lembrou super o Natal! Hahaha. Enfim, ficamos dançando por umas duas horas mais ou menos.

Meu planos eram voltar pra casa meia noite, porque os táxis param de funcionar 00:30 aqui (pois é haha). Acontece que a meia noite liguei pro taxi, que disse que chegaria em 5 minutos e fui pegar o meu casaco. Quando eu cheguei, as mulas das pessoas que cuidavam do casaco na "chapelaria" tinham perdido ele. Eu realmente não sei como eles conseguiram, já que é só por um número no casaco e guardar, mas fizeram essa proeza. Comecei a xingar eles em português, o que eu sei que é chato e mal educado, mas tanta burrice merece uma homenagem. 

Comecei a olhar os casacos um por um (devia ter uns 200 lá) e fiz os meninos que conseguiram perder me ajudar. Tinha um menino mais querido que foi falar com o taxista pra ele me esperar, e votou falando que "ele vai esperar, mas você vai ter que pagar pelo tempo de espera" AH TA. Queria matar eles, a culpa é deles porque são desorganizados e eu que tenho que pagar? E falou isso com a maior cara de pau do mundo, que ódio. 

No meio do processo, chegaram as meninas (a Emi, a Giulia e a Laeti), que foram me ajudar a procurar e chamaram as outras meninas pra virem também. Nisso, as antas dos responsáveis por perder o casaco foram saindo (eu acho que assustei eles, coitados) e eu estava só pensando no quanto eles iriam escutar e quanto teriam que pagar caso eu não achasse o casaco (gente, sei que é um drama grande por causa disso, mas o casaco foi caro e comprado em Oxford, então tem valor emocional). Graças a deus, depois de olhar todos um por um, encontramos! 

Desci corredo pra pegar o taxi e, quando eu cheguei, o taxista não tava mais lá, óbvio. Quem me deu a notícia que ele não tava lá foi um dos meninos que armaram essa confusão, ai eu xinguei em italiano mesmo que era pra entender. Explico: os táxis aqui funcionam só até 00:30, e não tem como voltar a pé mais tarde porque nasci na porcaria do sexo oprimido e corro o risco de ser estuprada por que to sozinha. Legal, né?! 

Voltei pro alojamento e fiquei tentando chamar um taxi, mas óbvio que nenhum atendeu. Voltei pra festa, encontrei as meninas e aceitei o convite das egípcias pra eu ficar no dormitório delas. Eu não tava mais em clima de festa fazia eras (aliás, sempre me irrito quando vou pra baladas haha acho que passei da fase), mas tinha plena noção que não era culpa das minhas amigas, então tentei disfarçar o mau humor e acabou que de tanto fingir que eu tava me divertindo, uma hora eu me diverti mesmo hahaha. A gente dançou muuuuito, foi bem legal! E foi muito engraçado ver algumas italianas descendo até o chão em músicas nada a ver tipo aquela do Hey brother hey sister hahahaha não fazia sentido nenhum com a música, mas elas dançavam como se fosse um funk. 

Depois de algum tempo, as meninas quiseram ir embora, e eu fui mais que feliz acompanhar elas haha. Chegamos no dormitório delas que é muito lindo, antigo (óbvio) e com uma decoração muito bem feita, adorei mesmo. Sem contar o quanto foi legal das meninas fazerem isso, porque elas teriam que dormir apertadas numa cama de casal improvisada só pra me ajudar, elas são muito fofas. Ah, foi a primeira vez que eu vi elas sem o véu! É muito interessante quando elas contam a percepção delas sobre o uso do véu, e fica muito mais claro pra mim o quanto a visão ocidental sobre isso é preconceituosa. Não sei se vocês lembram daquela universidade francesa que proibiu o uso do véu, mas na época que aconteceu eu não achei nada demais, pensei que era só uma regra idiota da faculdade, mas entendo melhor o que motiva elas a usar, me deixou muito revoltada pensar na atitude que eles tiveram. Engraçado como a gente muda de percepção depois que conhece tudo um pouco mais, né?! Enfim, finalmente eu pude descansar um pouco! 

Sexta e Sábado (07 e 08/03): fui pra Milão! Mas vou contar em outro post, porque quero pôr detalhes dos lugares que eu fui com a Fer e dicas da cidade, e se pôr tudo nesse, vai ficar gigantesco! Hahaha

Domingo (09/03): 

Acordei cedinho, tipo 6 da manhã, pra voltar pra Pavia. Me despedi da Fer e vim pra cá morrendo de sono, mas me esforcei um monte pra não dormir no trem, porque ele chega aqui em 20 minutos, ai era só o que faltava acordar numa cidade aleatória, né? Haahha. 

Eu tinha combinado com as intercambistas que a tarde nós iriamos a uma exposição que está rolando aqui na cidade. Lógico, todas chegaram atrasadas ahahha. Eu fui dar uma olhada no castelo onde era a exposição e tirar umas fotos, porque nunca tinha ido pra la, enquanto esperava elas. 







Depois de um tempinho, a Emily chegou. Nós fomos juntas comer enquanto esperávamos as meninas chegarem. Foi muito legal, como sempre, porque atualizamos todas as nossas novidades hahaha. Depois de um tempo a Linda, da Letónia, chegou. Foi muito legal também, porque ela é super "vamos aproveitar a vida", então é sempre muito divertido sair com ela haha.


A Linda sugeriu que, antes de ir na Exposição, que acabava tarde, a gente fosse à uma feira com comidas locais e objetos de artesanato e tudo o mais. Seguimos a ideia dela e gente, ainda bem! A feira foi maravilhosa, eu provei zilhões de queijos que nunca tinha visto na vida, as meninas, que comem carne, falaram que salame e cia eram bons também, enfim. Foi uma tarde MUITO gostosa, com muito contato com a cultura local. Depois de um tempo, chegaram as outras meninas, e daí ficou ainda mais legal!




Provando algum queijo

Na sacola, já tinha um queijo e morangos!



Depois da feira, fomos ao Castello pra ver a Exposição. Acontece que a Emi tinha que ir pra casa cedo, então achamos melhor deixar pra outro dia e voltarmos todas pra casa, mas antes íamos fazer um passeio pela parte do Castelo que não era a da exposição. Eu não tirei fotos porque a minha bateria acabou (ela não ta durando 2 horas, como me irrita isso haha). Mas na entrada acho que já da pra ver como é legal, né? E acho muito bacana as pessoas fazendo picnic nos jardins aqui!



Depois disso, nós íamos pra casa, mas acontece que vimos uma loja com calçados por CINCO euros... Comprei uma bota linda, as meninas compraram presentes pra meio mundo, sapatos de salto lindérrimos e tudo o mais hahha. Depois disso, voltei pra casa, pus o pijama e tudo o mais, mas ai meus amigos chamaram pra um pub de novo ahhahaha. Fomos eu, os Giacomos, o Alessandro e a Emilia, e foi muito legal de novo, principalmente porque são todos italianos e é muito bom aprender sobre a cultura deles. Depois disso eu finalmente fui dormir ahha. 

Segunda (10/03):

Acordei morrendo de sono hahaha. Tudo o que eu fiz o dia todo foi ir pra aula e arrumar a casa, mas fiz a minha primeira amiga do Direito nesse dia! O nome dela é Kleopatra, ela é grega, mas mora aqui faz um tempão, então não tem necas de sotaque. Ela é muito querida! Conversamos um monte antes e depois da aula (sem essa de conversar durante por aqui hahaha pelo menos nas aulas opcionais, que tem pouca gente. Nas outras o povo conversa mesmo, super alto e isso é bem irritante). 

Depois das aulas, eu voltei pra casa, dei uma estudada (aleluia!) e fui dormir.

Terça (11/03):

Aula o dia todo. Odeio o horário de terça porque é super picado, ai não da pra fazer nada de legal durante o dia. Tem aula das 09 as 11, ai das 14 as 16 e depois das 18 as 20. Tem um montão de horas livres, mas elas são perdidas porque os horários não são grudados ahhaa.

A noite, eu e a Kleopatra tinhamos combinado de ir jantar num pub. A Emily, a Linda, a Alifa e a Shadin foram encontrar a gente depois, e, lógico, foi muito legal ahhha. elas são todas muito legais!

Depois disso, na hora de voltar pra casa, descobri que a Kleopatra é minha vizinha! Fiquei bem feliz porque dai não teria que voltar sozinha o caminho todo (tenho que passar pela estação de trem e é bem perigoso). Ela ainda foi super fofa e, quando chegamos na casa dela, que é antes da minha, super se ofereceu pra ir comigo pra não acontecer nada. Eu disse que não precisava, lógico, e voltei pra casa dormir.

Quarta (12/03):

Drama day. Tava demorando, sério. 

Basicamente, as aulas foram ótimas, menos de Islâmico, e quando elas acabaram eu fui sair com a Kleopatra e o Giacomo. No minuto que ele chegou já dava pra ver que tinha alguma coisa errada só pela cara gigantesca de bunda, e quando fui perguntar descobri um drama imenso envolvendo praticamente todos os meus amigos. Gente, italianos fofocam que nem brasileiros hahhaha acho que é universal, tem gente peste em toda a parte do mundo. 

Eu até me estressei com isso um pouco, mas depois resolvi que não valia a pena a irritação não. Liguei pra Emily, que disse que tinha uma festa de uma outra intercambista pra eu ir (da Karolina, da Polonia), e eu fui super feliz. Era num pub irlandês bem bonitinho que tem aqui, e de quebra, além de ir lá pra paz das amigas intercambistas, conheci bastante gente nova e legal. 

Ah, nesse dia eu também liguei pra minha vó pra matar a saudade. Bateu uma homesick, mas passou rapidinho!

Quinta (13/03)

Almocei com a Emilia, que me contou do drama com mais detalhes, o que só serviu pra me deixar irritada. Gente, as vezes parece muito que to no Ensino Médio aqui! Fora isso, o almoço foi legal, ela me levou num restaurante que tinha comidas típicas da Sicilia e a comida era bem boa, tipo aquelas esfihas fechadas mas muito melhor, e com espinafre dentro. Depois, fomos tomar sorvete, o que já elevou meu humor haha. 

Depois do almoço, voltei pras aulas. A noite, eu tinha combinado de ir num aperitivo com uns amigos daqui que fazia tempo que não via, mas chamei as intercambistas e uma delas pediu pra eu esperar por ela, e ela atrasou um bom tempo ahhahha. Isso na verdade não é problema pra mim, porque ela avisou que ia atrasar, mas quando chegamos lá todo mundo já tinha ido embora.

Estávamos eu, a Emily, a Alifa e a Viki, e decidimos que queríamos aproveitar também ahhaa. Fomos até o Raise (aquele pub que eu falei que não gosto muito) e, como estava vazio, estava MUITO legal! Descobrimos que lá em baixo tem um karaoke e, claro, fomos cantar HAHAH. Gente, foi muito engraçado (e constrangedor)! A Alifa falou que na Indonesia é super normal, que depois do trabalho todos vão pra karaokes, mas as outras não tinham essa experiência em cantoria não ahha. Cantamos Wonderwall, que é simplesmente a música mais universalmente conhecida E CONSEGUIMOS ERRAR. Hahahahahahah mas foi tão tão divertido! Rimos um monte. No final, eu e a Emi queríamos cantar Anna Julia, mas o carinha que cuidava não deixou porque o bar ia fechar, então ficou pra próxima vez. 



hahahahaha foto mais queima-filme não existe.
Depois do Raise, eu e a Vick fomos dormir na Alifa (ela fica no dormitório com as meninas), porque não tinha mais taxi e era muito perigoso pra gente voltar a pé. Gente, foi muuuuuuuito legal! Chegamos lá e acordamos a Shadin e a Nada, e ficamos conversando por umas três horas sem parar ahhaha. É muito legal que se tem uma coisa que é universal são as girls night, não muda se você é da indonésia, alemã, do brasil, católica, muçulmana, e afins... Me diverti muito, e só fomos dormir porque a gente sabia que teria que acordar cedo no outro dia. 

Sexta (14/03): sabe o acordar cedo? Hahahah não rolou não. Eu e a Viki acordamos as 10, e voltamos cada uma pras nossas casas. Eu fui tomar banho meio correndo porque tinha marcado de almoçar com um amigo meu, o Giuseppe. Ainda assim, consegui chegar quase uma hora atrasada, e ele já tinha almoçado. Tomamos um café e foi bem legal, porque fazia algumas semanas que a gente não se via e tínhamos várias novidades... Depois do almoço eu voltei pra casa "estudar" mas na verdade fiquei arrumando fotos, fazendo post pra postar aqui, lendo blogs e acabou que nem arrumei a mala que eu tinha que arrumar porque ia viajar no dia seguinte haha. Fiquei o dia todo sem fazer absolutamente nada, e quando me toquei já eram 2 da manhã, eu teria que acordar as 4 e ainda não tinha arrumado a mochila pra levar! hahah arrumei tudo meio correndo e fui dormir.

E essa foi a minha rotina nos últimos dias, gente! Daqui uns dias eu posto contando das viagens à Milão, Florença, Pisa e Cinque Terre, e principalmente faço o post dos intercâmbios que estão me pedindo!

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário