Segunda:
Choveu horrores o dia todo. Eu sai com a Emi a tarde pra tomar um café, fomos no café da faculdade e ficamos conversando por lá. A noite, nós fomos à um pub!
Terça:
Combinei de encontrar com a Emily porque ela, toda fofa, se ofereceu de ajudar a encontrar um apartamento pra mim. Ficamos de nos encontrar na universidade as 16. Eu cheguei um pouco antes, porque precisava comer haha fui a um restaurante que era vegano e eu nem sabia! Pedi um cappuccino, como sempre, e fui pedir alguma coisa salgada. Eu fiz o pedido em inglês, e quando falei da comida, a moça que estava atendendo me olhou muito com uma cara de paisagem hahaha. Fui tentar explicar pra ela o que era uma comida salgada, juro que falei em português, espanhol, inglês e no que eu supus que fosse italiano (não era), mas não deu muito certo. Gente, tive que fazer uma mímica que representasse sal hahahah foi bem engraçado, ela finalmente entendeu e me deu um croissant que era vegano, achei muito interessante (e tinha o mesmo gosto de um normal!).
Quando a Emi chegou, fomos fazer as ligações. Ela falou com todo mundo por mim, marcamos os horários pra eu visitar os apartamentos e tudo o mais. Enquanto ligávamos, encontramos com o John, que tinha acabado de saber que se formou. Achei bem engraçado porque ele não tava felizaço, que nem o pessoal no Brasil fica, ele falou "a minha prova foi fácil demais, não é como se eu tivesse feito o trabalho da minha vida e conseguido alcançar" hahahaha acho que na Austrália os professores exigem mais. De qualquer forma, combinamos de sair a noite pra comemorar que ele se formou. Depois que o john foi embora, continuamos as ligações.
Uma hora nós fomos ao banheiro, que na faculdade não é separado... Gente, eu entrei em uma porta que o banheiro era um buraco no chão!! Sai de lá porque supus que era pra homens né, mas a Emi falou que tem alguns lugares tipo uma balada daqui que é assim mesmo. Fiquei imaginando o nojo que deve ser aquele banheiro, com um monte de gente bêbada tentando usar aquilo (e depois eu fui na tal balada e confirmei que é nojento mesmo).
Quando saímos de lá, fomos a um café que já é o meu preferido daqui, qualquer dia faço um post sobre ele. Foi bem legal, conversamos um monte. Depois de um tempo, a Emília chegou e ficamos conversando mais um pouco, e depois fomos até a casa dela, pra esperar os meninos ficarem prontos pra irmos pro pub.
Chegando na casa dela, encontramos a Rebeca, que mora com ela, cozinhando junto um prato típico do sul da Itália, que chama fritata (ou algo assim) di pasta. É mais ou menos assim: você põe ovo na panela como se fosse pra fazer omelete, ai põe macarrão já cozido (de preferência macarrão "de ontem", segundo a Emi), e espera formar tipo uma casquinha. Ai tira o macarrão da panela, vai estar num formato meio de torta, e põe de novo do outro lado que ainda não tem a casquinha (ai gente, nem eu entendi essa explicação hahaha mas é muito bom e vale a pena procurar uma recita na internet). Enfim, a Rebecca ofereceu a "torta" pra mim e eu amei, tava muito boa mesmo!
Comemos juntas, e depois ficamos esperando os meninos, que são MUITO atrasados sempre. Depois fomos pra um pub, encontramos vários dos nossos amigos lá, e depois eu voltei pra casa descansar.
Quarta:
Acordei cedo porque precisava ver um apartamento que a Emi tinha ligado pra mim. O apartamento até era legal assim, mas era mais longe do centro do que o meu, então não valia muito a pena. Na volta, o proprietário me ofereceu carona até o centro, e eu fiquei muito sem graça de recusar. Gente, quem me conhece sabe que sou mega paranóica, mas deixemos registrado aqui pra quem não sabe haha. Eu fui o caminho inteiro orando pra que ele não fizesse nada errado, super tentando cuidar o caminho (inútil, já que sou mega perdida), mas depois deu tudo certo hahah descobri que é super normal o povo dar carona aqui. Lembrei depois que já tinha passado por uma situação parecida em Daytona hahaha super aceitei carona de uma mulher que eu nunca tinha visto na vida e ainda levei a minha amiga junto (juízo manda um beijo e vai passear as vezes).
Enfim, ele me deixou no centro e eu fui passear um pouco antes do almoço. Gente, encontrei uma loja que estava na promoção mais maravilhosa do mundo: uma bolsa por 15 euros, duas por 20! Fiquei super feliz porque eu estava procurando uma bolsa mesmo pra levar o material da faculdade, e lá tinha umas bem bonitas.
Saindo de lá, corri pra casa levar as bolsas e voltei pro centro, porque precisava ver dois apartamentos. Coloquei no GPS o endereço de um e, mesmo antes de chegar, já tinha desistido do lugar porque foi MUITO difícil chegar lá. Andei por umas ruas, entrei nuns becos muito estranhos e consegui chegar depois de meia hora. Gente, quando eu cheguei eu percebi a mega burrice que eu tinha feito: o apartamento é a DUAS QUADRAS da rua principal da cidade, que eu vou absolutamente todos os dias. Queria me matar haha. Ah, outra coisa boa sobre o lugar: é bem na frente do rio daqui, e em volta tem um parque lindo que eu já to me imaginando passando boa parte dos dias no verão haha.
Quando eu entrei pra ver o apartamento, simplesmente amei. Ele é pequeno, tipo todos os que eu vi, mas com uma decoração tão linda! E o banheiro também é muito maior que o meu (não que isso seja difícil), e além de tudo as meninas que moram lá foram muito queridas. Adorei o lugar e, quando eu fui embora, achei muito fofo que as meninas, depois que fecharam a porta, começaram uma gritaria e comemoração muito bonitinha hahaha. Falaram que eu era muito legal etc (acho que pesaram que eu não ia escutar hahaha), fiquei bem feliz com o apartamento mesmo.
Quando eu sai de lá, fui ver outro apartamento que é mais no centro impossível, deve ser uns 100 passos da universidade haha. Achei o lugar legal, e o pessoal que mora lá também foi super simpático, mas acho que vou ficar com o outro apartamento mesmo.
Saindo de lá, encontrei com as meninas, nós comemos e eu fui pra casa.
Quinta-feira:
Passou sem grandes acontecimentos haha. Fui ver apartamentos, tentar resolver um negócio da faculdade (me irritei demais com a preguiça, desorganização e má vontade do povo) e a noite fui até um pub com os amigos daqui, que foi bem legal.
Sexta-feira:
Também sem grandes acontecimentos durante o dia haha. A noite, tinha combinado de sair com as meninas. A Emily ia fazer uma janta brasileira na casa dela e depois nós iríamos até o Nirvana, uma balada daqui.
Cheguei na Emily até com uma facilidade, mas dependi de ajuda do motorista do ônibus, do GPS e da Emi haha. A janta dela foi muito legal, conheci bastante gente nova e umas meninas muito legais. Uma delas me contou que fez um intercâmbio pra China, fiquei super com vontade de conhecer também, acho que será o próximo destino (mãe, não se desespere). Enfim, lá a Emi fez feijoada (e uma separada sem carne pra mim e pra Giulia, super fofa!), salada, farofa e aquela carne que sempre tem no almoço de domingo em todas as casas eu acho, mas não sei o nome haha. A mesa tava linda e foi MUITO bom comer feijão!! Aqui, eles colocam o feijão só na salada, e é bem diferente, nada parecido com o nosso arroz-e-feijão de todo dia. De sobremesa, ela fez brigadeiro, que eu super feliz comi com morango haha. Tinha outras coisas também, tipo pana, que é o chantilly daqui (é um pouco diferente do nosso, menos doce, mas bem bom).
Ficamos lá por um bom tempo, e depois fomos ao centro encontrar com a Laetitia e os meninos pra irmos ao Nirvana (uma das baladas daqui). Encontramos a Laeti e fomos a um Kebab pra ela jantar. Saindo de lá, encontramos com todos os amigos e ficamos na rua conversando por uns 40 minutos antes de ir. Como estávamos só com um carro, decidimos quem iria a pé (eu, a Erika, as Emis e a Laeti) e quem encontraríamos lá. A Erika guiou a gente o caminho todo, e foi bem tranquilo de chegar, e o caminho foi todo muito legal, conversamos sobre as diferenças dos nossos países e foi bem divertido.
Chegamos na balada depois de uma meia hora andando. Encontramos com o John e o Giacomo e entramos... Acho incrível como as baladas são muito parecidas em qualquer lugar haha. Aquela era numa construção com cara de antiguinha, mas a decoração deixou moderna e igual a quase todas as outras. Era dia dos namorados, mas aqui comemoram o dia do solteiro logo depois. Por isso, a balada estava toda decorada com uns corações partidos, achei super divertido hahaha. Eu gostei da variedade de músicas, não tocou só eletrônico, mas aquelas músicas estilo Jovem Pan e umas italianas bem legais. Ficamos lá até fechar (o que aqui acontece as 4 da manhã haha). Perto da hora de ir embora, eles começaram a tocar as músicas mais velhinhas, que nem no Brasil... Mas, depois de uns 20 minutos com essas músicas, simplesmente acenderam as luzes e o DJ parou de tocar. Achei muito engraçado tipo "vão embora logo, galera". Depois disso, voltei pra casa dormir.
Sábado:
Acordei muito mais cedo que eu gostaria porque tinha que ver um apartamento. Peguei um onibus super diferente pra ir pra lá, mas fiquei bem feliz que não me perdi ahha. Depois disso, fui tomar um café e voltei pra casa organizar a vida ahha. A noite, sai com o pessoal, primeiro no mesmo pub de sempre, e depois fomos encontrar os outros amigos em um outro pub, que é muito legal, me apaixonei pela decoração de lá. A noite, voltei pra casa descansar.
Domingo
Acordei tarde e fui para o centro pra "almoçar" (café). A noite, a Laetitia tinha me chamado pra ir jantar na casa de uma amiga dela da AIESEC. Eu ia, mas esqueci que no domingo os ônibus passam de 30 em 30 minutos só, então me atrasei. O pessoal que estava lá iria depois para a estação de trem pra receber uma outra brasileira que estava chegando, a Luisa. Eu fui encontrar com eles direto lá, e foi muito legal mesmo. Esperamos ela com um cartaz enorme de boas vindas. Achávamos que ela chegaria no trem das 9 horas, mas ela pegou outro, e não conseguíamos ligar pra ela pra descobrir em qual ela estava, então fomos de trem em trem que chegava de Milão com o cartaz na mão, foi bem engraçado.
Depois de um tempo, um dos meninos achou uma menina que tinha jeito de intercambista, e acabou que era ela mesmo! Recebemos ela e foi bem legal, ela parece ser muito querida. Depois disso eu fui pra casa, porque é perigoso voltar a pé muito tarde, e precisava organizar algumas coisas pra ir pra Paris segunda/terça.
Ta resumidinho mas essa foi a minha última semana, gente. Logo, logo, sai post contando de Paris!
Nenhum comentário:
Postar um comentário